terça-feira, 8 de maio de 2012


A REVELAÇÃO DA CEIA (Parte I)

Muita gente acha que não há mas nada para ser revelado sobre a ceia do Senhor, a consideram um memorial e ponto final.
A ceia não é só um memorial, muito menos um simples ritual eclesiástico, os segredos espirituais vão muito além disso. Durante a ceia o Senhor falou: "fazei isto em memória de mim", e só não falou mais, porque Ele, já havia ensinado aos seus discípulos sobre os benefícios de comer da sua carne e beber do seu corpo no evangelho ...
de João 6: 25-59. Peço que você leia essa passagem agora para compreender o que vou falar.

Vamos listar e comentar os benefícios de se comer a carne e o sangue:
1. Quem come da ceia, não vê a morte antes do tempo ( vs. 49 - quase todos que sairam do Egito morreram antes do tempo, por causa da desobediencia, morreram pelo meio do caminho sem ver a promessa se cumprir);
2. Tem a promessa de vida eterna (vs. 51);
3. Os que comem da ceia tem "vida em sí mesmos" (vs. 53 - isso significa ter um espírito vivificado, antes de conhecer ao Senhor, estavamos mortos em nossos pecados, nosso espírito estava adormecido e desconectado com o Pai, porém quando recebemos ao Senhor e nos alimentamos do seu corpo e de seu sangue, nosso espírito é vivificado e reconectado ao Pai);
4. Será ressucitado no ultimo dia (vs. 54);
5. Estará se alimentando com a "verdadeira comida, verdadeira bebida", (vs.55 - nós todos sabemos que vivemos em um mundo natural, mas que é regido pelo mundo espiritual, isso significa que as coisas do mundo espiritual são mais concretas do que no nosso, e Jesus está dizendo que há verdadeiramente uma comida ainda mais benéfica para nosso ser, para nosso corpo espiritual (nosso espírito) que se alimenta espiritualmente da carne e do sangue de Cristo. Se você ler Ezequiel 3: 1-3 / Apoc. 10: 9, vc verá tanto Ezequiel como João, em espírito tendo visões e foi lhes dado algo para comer. Isso nos mostra que no ambiente espiritual, nosso espírito se alimenta);
6. Quem come da ceia, permanece no Senhor, e o Senhor em nós, (vs.56);
7. Viveremos pela causa do Senhor, (vs.57 - viveremos por buscar e fazer, os planos de Deus). Ministério Sozo RJ.


A REVELAÇÃO DA CEIA ( Parte II)

A igreja primitiva do livro de Atos, se reunia todos os dias no templo e em suas casas, onde diáriamente, partiam o pão ( ceiavam). Essa prática diária permitu que essa igreja, fosse tão, viva e eficaz. Leia Atos 2: 42-47. Veja que no verso 42, a prática da ceia era algo ao qual eles se dedicavam, assim como ao ensino dos apóstolos, a comunhão e orações.
Consequentimente todas as bençãos citadas em João 6 (veja parte I), estav na vida daquel...
es crentes.
Se o corpo e o sangue de Cristo são verdadeira comida e bebida, por que deixar nosso espírito desnutrido e com fome, vendo que nosso corpo natural se alimenta todos dias, mas nosso espírito uma vez por mês? Por que a prática e a dedicação de partir o pão "diáriamente" foi abolida de quase todas igrejas cristãs, tradicionais ou não?
O fato é que, com isso temos vários cristãos atuando em seus ministérios e vida pessoal muito abaixo do potêncial que deveriam estar.
Em 1Cor. 11: 17-34, vemos Paulo apóstolo, esclarecendo sobre a ceia, ele diz que a falta de compreenção (discernimento) do que estava sendo ingerido pelos crentes de coríntios, estava causando problemas, e acumulando pra sí condenaçao. Uma pessoa que não entende que os elementos da ceia é o corpo e o sangue de cristo, acaba ingerido-o de qualquer jeito, e não se policia em sua conduta diária, muitos se embriagavam com o vinho da ceia. Por conta disso, muitos irmãos, ficaram fracos, doentes e outros até morreram.
Consequentemente se tomamos a ceia de forma "correta", desfrutaremos de força, saúde física e não morreremos antes da hora.
Tomar a ceia, tem evitado que muitas enfermidades cheguem a nós do ministério sozo, fora uma melhora perceptível em nossa vida espiritual.
Como você pode ver, isso não é nenhuma doutrina "nossa", mas algo que mos foi revelado na palavra de Deus.
O Pai tem revelado o mesmo a outros de seus filhos pelo mundo, para um restabelecimento correto do tomar a ceia do Senhor, aconselhamos a leitura do livro: Comei da minha carne, bebei do meu sangue, de Ana Mendez Ferrell - editora valente.