quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012


As quatro armas do Cristão

O Ministério SOZO ao longo desses poucos anos de existência recebeu várias revelações do Pai a cerca de alguns elementos da nossa fé, elementos esses que, possuem segredos e pesos espirituais benéficos para nossa vida diária cristã. Tais “segredos espirituais” contidos nesses elementos proporcionam juntos, um crescimento e edificação espiritual tal como nos tempos da igreja primitiva, proporcionando mudança de caráter e circunstâncias em nossas vidas além de mais intimidade com o Pai. (Jejum, oração do pai nosso, falar em línguas, a ceia do Senhor)

O Jejum.
O jejum é a arma dos filhos de Deus contra o reino das trevas. No antigo testamento, era sinal de humilhação diante do Senhor. Jejuava-se para buscar arrependimento de pecados, ou para colocar-se em humilhação toda vez que o Pai pedia para que o povo se humilhasse, para buscar revelação e resposta do Senhor, entendimento e discernimento de situações, para batalha espiritual ou em momentos decisivos e importantes.
O jejum proporciona que a nossa carne se enfraqueça para que nosso espírito a subjugue, pois a nossa carne luta contra nosso espírito afim de que ela satisfaça os seus desejos.
Mateus 26: 41“Vigiem e orem para que não caiam em tentação, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.”
Gálatas 5: 17 - “Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito contra a carne...”
Rom. 8: 5-6 – “Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja, mas quem vive de acordo com o Espírito tem a mente voltada para o que o Espírito deseja.”

Viver de acordo com o que o Espírito de Deus orienta é uma das chaves, para vencer situações em nossas vidas, pois ele sempre nos orienta a fortalecer nosso espírito Nele e enfraquecer a nossa carne através do jejum.

O que Jesus fala sobre o jejum?
“Leia - Mateus cap. 6: 16”

A oração do Pai nosso.
Mateus 6: 5-13
A forma que o Senhor tinha de fazer com que seus discípulos lembrassem o conteúdo de suas pregações sobre o reino, era repeti-las em todo lugar que andasse. Vemos no capítulo 11: 1-4 de Lucas que o Senhor ensinou a mesma oração em uma oportunidade diferente. A oração do Pai nosso é uma oração diária, pois todo dia precisamos reconhecer quem Deus é, devemos adorá-lo, reconhecer sua soberania, pedir pelo pão de cada dia, pedir perdão por nossos pecados e falhas, pedir livramento. É uma oração completa e uma chave de vitória em nossas mãos. É por isso que é tão difícil orarmos o “Pai nosso” todos os dias. Você tem orados todos os dias a oração que Jesus nos ensinou? 

Falar em Línguas.   Leia efésios 6:10-18

Quando apóstolo Paulo fala sobre a armadura de Deus ele exorta aos cristãos que a vistam e relata todos os componentes que a compõe. Mas no início do texto e no final dele, ele faz comentários tremendos acerca do dom de Deus em nossas vidas. Logo no início ele fala que precisamos nos fortalecer no Senhor e na força do seu poder. E fazemos isso buscando intimidade com o Espírito Santo das formas que forem possíveis a nós, e uma delas é a humilhação da nossa carne através dos jejuns e a outra é orando no Espírito em todas as ocasiões ou em todo tempo (Dou graças a Deus por falar em línguas mais do que todos vocês 1cor.14:18). O apóstolo Paulo descobriu uma chave de vitória e edificação pessoal poderosíssima, ele falava em línguas quase todo tempo do seu dia. Esse dom é para edificação do indivíduo e não para a igreja e é mais uma chave de vitória em nossas mãos, pois o falar em outras línguas guiado pelo Espírito de Deus edifica nosso espírito, libera a manifestação de outros dons, nos reveste da armadura de Deus, nos eleva a outra dimensão do relacionamento com o Pai, traz revelações do Pai para nós.
Leia 1Cor.14: 1-24  Apostolo Paulo é mau interpretado quando ele compara o dom de línguas ao de profecia, na verdade ele não menospreza ou diminui a importância desse dom, mas apenas fala que na igreja , na hora da pregação, na hora do ensino, o falar em línguas não vai ter utilidade, (todavia, NA IGREJA prefiro falar cinco palavras compreensíveis PARA INSTRUIR os outros a falar dez mil palavras em línguas 1cor.14:19), pois falar em línguas é prática pessoal. Veja o que ele fala sobre falar em línguas:

1.      1cor.14:2 – “Pois quem fala em línguas, não fala a homens, mas fala a Deus. De fato ninguém entende, em espírito fala com Deus.”  O Espírito Santo não fala em línguas, mas ele impulsiona o nosso espírito a falar diretamente com o Pai.

2.      1 cor.14:14 – “Pois, se oro em língua, meu espírito ora de fato, mas minha mente fica infrutífera.” Quando oramos com o entendimento, ou seja com nossa mente, em nossa própria linguagem verbal,  a nossa mente é quem faz a oração, quando oramos em línguas, o nosso espírito ora ao Pai diretamente sem intervenção da nossa mente. Por isso Paulo fala sobre a mente ficar infrutífera, não entendemos o que falamos, pois é uma comunicação no âmbito espiritual e não mental. Se quisermos saber o que o nosso espírito está falando ao Pai, precisamos pedir a ele que a nossa mente comece a interpretar o que está sendo pronunciado, é isso que Paulo diz no verso 15 “Então o que farei? orarei com o espírito, mas também com o entendimento...”

3.      1 cor.14:4 – “pois quem fala em línguas a si mesmo se edifica...” Como foi dito é para edificação do indivíduo.

4.      1 cor.14:5 – “gostaria que todos vocês falassem em línguas...” Veja o desejo de Paulo pra que todos chegassem a ter o espírito edificado como dele.

5.      1 cor.14:22 - “Portanto as línguas são um sinal para os descrentes...”

A Ceia do Senhor.

Nestes últimos dias estamos recebendo revelação do Pai sobre a prática diária da ceia do Senhor. A igreja primitiva tinha a prática diária de partir o pão veja:
“Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos, e a comunhão, ao partir do pão e às orações.” Atos 2: 42
Todos os dias, continuavam a se reunir no pátio do templo, partiam o pão em suas casas...” Atos 2: 46
A carne e o sangue de cristo nos proporcionam uma vida saudável tanto no âmbito espiritual como no físico. Tomando a ceia com entendimento do que é o corpo e o sangue, nos traz essa saúde.
todavia aqui está o pão que desce do céu, para que não morra quem dele comer. (João 6:50)”– aqui o versículo fala de saúde física, ou uma vida livre de enfermidades.

Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer desse pão viverá para sempre. Este pão é a minha carne, que darei pela vida do mundo (João 6:51).”
Jesus disse: eu lhes digo a verdade, se vocês não comerem a carne do filho do homem e não beberem seu sangue, não terão vida em si mesmos. (João 6:53).” – aqui o versículo fala de saúde espiritual.
Pois minha carne é verdadeira comida e o meu sangue verdadeira bebida (João 6:55).” – aqui o versículo fala do alimento real que nosso espírito precisa ter diariamente através da ceia. Espiritualmente falando nosso espírito é alimentado no âmbito espiritual de uma forma sobrenatural, quando comemos a ceia.
Todo aquele que come a minha carne e bebe meu sangue permanece em mim e eu nele (João 6:56).” – Repare que o versículo não está no furo , mas no presente, e fala de uma união profunda e espiritual com o Senhor.
“... Aquele que se alimenta de mim viverá por minha causa. (João 6:57b).”

O apostolo Paulo fala que comer a ceia do Senhor sem entendê-la ou indignamente traz juízo. Que pode vir em forma de fraqueza espiritual, enfermidades e morte vejam: 1cor. 11: 27-30.  Conseqüentemente quem a toma de forma correta gera saúde física e espiritual que é a ligação com o Senhor.