segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Chamados para fora.

Nossa Igreja não tem placa, não tem templo, deixamos de ir à igreja para "sermos a igreja". Deixamos o "sistema" , abandonamos os bancos dos templos, o conforto dos templos, e adotamos aquilo que foi esquecido lá atraz na igreja primitiva, não somos mais um mover, mas voltamos ao que era, indo aos perdidos, necessitados, pois a palavra fala que a verdadeira religião é cuidar dos orfãos e das viúvas, colocar liberdade os cativos, curando os enfermos, colocando em liberdade os oprimidos, anunciando o evangelho e a revelação de quem é Cristo. Estamos longe da perfeição, mas acreditamos que estamos no caminho da vontade de Deus para a sua "Igreja".

Acredito que o Pai e até mesmo a criação, anceia em ver toda a sua igreja "sair para fora".

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

A VERDADEIRA FÉ SOBRENATURAL por Leo Gomes

MATEUS 17:20
"Porque a fé que vocês tem é pequena. Eu lhes asseguro que se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: "Vá daqui pra lá" , e ele irá. NADA LHES SERÁ IMPOSSÍVEL.

O que me imprecionou neste texto, foi o fato da fé dos discípulos ser tão pequena que era MENOR que um grão de mostarda, pois Jesus usou o tamanho do grão de mostarda que é minúsculo, para comparar a nossa, dizendo que se a nossa fé chegasse a essa dimensão ( do grão de mostarda) poderia mover montes e nada nos seria impossível. Mas a fé dos discípulos era bem menor que um grão minúsculo e ineficável. Outra coisa que me chamou a atenção foi a frase:  NADA LHES SERÁ IMPOSSÍVEL, uma frase que acredito eu, ser o desejo de muitos crentes em Jesus hoje, só que por mais fé que tenhamos, muitas coisas estão "ainda"no campo do impossível para nós.

Afinal temos fé ou uma falsa ilusão de fé?

Se Jesus falou  "NADA" LHES SERÁ IMPOSSÍVEL, por que algumas coisas nos são ainda impossíveis?

Será que conhecemos a fé que Jesus mencionou nesse texto?

Certamente nem eu, e nem você conhecemos essa fé, ela não foi nos ensinada, não nascemos com ela, não adquirimos ou conquistamos, ela não está em nós, como a palavra diz: Ela não vem de vós, é dom de Deus. Nós mesmos não podemos gerar essa fé, ela precisa ser dada, doada pelo Pai, "o Dom da fé".
Ela não é um setimento, é algo sobrenatural , real, quase apalpável, mas que "ainda" não chegou em nossas mãos, precisamos desse dom, precisamos caminhar no caminho das coisas impossíveis. Precisamos como igreja clamar ao Pai pelo dom da fé sobrenatural, a mesma que Jesus possuia, uma fé diferente do que conhecemos agora, uma fé tão pequena, mas tão grande em seu poder.

O oprimido precisava de fé para ser curado, outros adiquiriram fé ouvindo a palavra, mas os discípulos de Jesus tinham que ter uma fé dada por Deus para realizar os sinais, eram eles que iriam levar a cura, os milágres, mas eles mesmo não tinham fé o suficiente para acreditarem em si. Por várias vezes Jesus os chamou de Homens de pouca fé, como você quer ser chamado por ele?
Menos que um grão de mostarda não dá mais irmãos, busquemos mais, busquemos o " Dom da fé ".
A Paz Leo.